top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Após assaltos, diretor do Museu da Amazônia faz apelo por mais segurança


Carta aberta ao governador Wilson Lima e ao prefeito David Almeida alerta sobre a urgência de proporcionar mais segurança aos visitantes e funcionários do espaço. (Foto: Divulgação/MUSA)



Por Juca Queiroz/Memorial News



O diretor-geral do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, divulgou nesta segunda-feira (14) carta aberta ao governador Wilson Lima e ao prefeito de Manaus, alertando para a falta de segurança no parque após recentes episódios de assaltos no local.


No sábado (12), um um grupo de visitantes foi assaltado durante passeio no Museu. A administração do espaço informou que o suspeito estava vestido com uma farda do Exército e portava uma arma. Em novembro do ano passado, outro outro roubo foi registrado no parque.

No documento, Candotti lembra que o sucesso de público do Musa contrasta com a fragilidade da segurança no local.


"Algumas medidas sugeridas pelos Secretários de Segurança do estado e município nos últimos meses tardam a ser implementadas. É urgente implementá-las. É imperativa e exemplar a investigação [dos casos de assalto]", diz trecho da carta aberta.


Por fim, o diretor-geral do Musa destaca que os recentes casos de assalto no espaço afetam a imagem de Manaus como cidade turística.


"[O problema dos assaltos] coloca em questão se a cidade está preparada para receber cidadãos do mundo e oferecer segurança aos que nos visitam, para conhecer os saberes de nosso povo e admirar o deslumbrante espetáculo de nossas florestas e culturas", explicou.




Comentarios


Anuncie Conosco

bottom of page