top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

'Arte Pela Cidade': Prefeitura leva música instrumental e sacra à feira da Aparecida

Por Juca Queiroz/Memorial News


As apresentações ficaram por conta do Doce Dueto, que levou toadas e músicas regionais na base de instrumentos, e o Quarteto Melody, com repertório de músicas sacras, emocionando os frequentadores da feira. (Fotos: Juca Queiroz/Memorial News)




O projeto 'Arte Pela Cidade', idealizado pela Prefeitura de Manaus e coordenado Pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou na tarde desta terça-feira (26), sua terceira fase, com apresentação do Doce Dueto, especializado em músicas regionais instrumentais, e com o Quarteto Melody, especializado em músicas sacras.


O evento aconteceu na feira da Aparecida, também conhecuida como a 'Feira do Prefeito I, localizada na rua Coronel Salgado, ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Manaus.


O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, que está presente em todos os eventos, ressaltou a importância do projeto, tanto na vida dos músicos, como na dos feirantes.



"Esse projeto 'Arte Pela Cidade', foui idealizado pelo próprio prefeito David Almeida ainda no início de 2021. A Manauscult desenvolveu o projeto, fomos pra campo, a equipe mergulhou e começou a acreditar. Infelizmente, no meio de uma pandemia, não tivemos a oportunidade de por em prática. Agora em julho, após o controle pandêmico, lançamos sabendo que seria um grande sucesso. A nossa ideia, é levar o 'Arte Pela Cidade', que antecede um projeto maior: o '#SouManaus Passo a Paço 2022'. Nós queremos atender todas as zonas de Manaus. Podemos não chegar em todos os bairros, mas em todas as zonas estaremos com certeza. Há pouco falei para o prefeito, a forma como ele está sendo muito bem recepcionado em todos os logradouros públicos da cidade e o David Almeida deu a ideia de não finalizar o projeto no dia 28 de agosto, mas estender até dezembro. O recurso para esse projeto é escasso, precisamos administrar melhor, mas todo ele é destinado para atender os artistas. Estamos, com o projeto, tentando melhorar a qualidade de vida dos artistas e, quando falo isso, me refiro à dignidade humana", salientou Alonso.


Perguntado sobre a aceitação do público, o Diretor de Projetos da Manauscult, Jonatas Ribeiro, disse que a equipe de campo da Manauscult, faz um trabalho de pesquisa de recepção nos locais a serem realizados os projetos.



“Durante essas duas semanas de realização do projeto, em cerca de 20 pontos da cidade. Em todos os pontos em que o projeto foi inserido, tivemos essa recepção calorosa, a exemplo do que está acontecendo aqui, na Aparecida.A aceitação tem sido enorme em razão de nós termos escolhido, atrações que falem e interagem com o público. Hoje, nós não podíamos trazer um bregão para cá, por se tratar de um local religioso. Então, optamos por essas duas apresentações, por se tratar de uma música leve, instrumental e sacra. Nós iremos para lugares mais longes e distantes. Na quinta-feira (28), por exemplo, estaremos na praça central do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. Nós estaremos em todas as zonas e Manaus, levando Cultura, Arte e fomentando, a pedido do prefeito David Almeida", finalizou Jonatas.


O permissionário José Ricardo Monteiro, 57 anos, 15 dos quais trabalha na feira da Aparecida, disse que, ao longo de todos os anos em que está no local, nunca viu projeto tão lindo. As músicas são ótimas e agradáveis. Espero que seja investidos mais nesses eventos. Ótima sacada da prefeitura.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page