top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

'Asfalta Manaus': Prefeitura e governo iniciam recomposição asfática no bairro Nova Conquista


Além do asfaltamento também da zona rural de Manaus, o gestou pontuou vários temas que serão concluídos até o final desse ano nas áreas de Saúde, Assitência Social, Educação e outros. (Fotos: Juca Queiroz/Memorial News)



Por Juca Queiroz/Memorial News



Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do governador do Amazonas, Wilson Lima, assinaram a Ordem de Execução de Serviços Contínuos nº 46/2022 Lote 19, Jorge Teixeira, que trata da recomposição asfáltica no bairro Nova Conquista, na zona Norte de Manaus. A ação faz parte do programa 'Asfalta Manaus', que irá beneficiar a população manauara com o asfaltamento de 10 mil ruas, em parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado do Amazonas.


Em seu discurso, David Almeida anunciou que todaa cidade de Manaus será beneficiada com o programa.

"Queridos, isso aqui é a mudança e a transformação de Manaus. Peço aqui para o secretário Renato Jr. para que nós pudéssemos realizar frentes de obras em todos os complexos do Projeto Cidadão e todos os Residenciais Viver Melhor, bem como outros conjuntos e comunidades da cidade. Eu tenho recebido muitas demandas nas minhas redes sociais, da população pedindo a presença da prefeitura, para que a gente iniciem as obras nessas áreas. Toda a cidade de Manaus será comtemplada, inclusive as comunidades que não têm infraestrutura. Só peço paciência à população. ainda tá chovendo, mas vamos chegar aí", disse David.



Além do asfaltamento também da zona rural de Manaus, o gestou pontuou vários temas que serão concluídos até o final desse ano nas áreas de Saúde, Assitência Social, Educação e outros.


"Quando concluírmos toda a cidade, nós iremos avançar para a zona rural de Manaus. Inclusive, já temos tratativas com o governador Wilson Lima, nós vamos fazer essas intervenções para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Só lembrando que até o final do ano, Manaus vai ter, se não a melhor, uma das melhores estruturas viárias do Brasil. Até o final do ano as nossas estruturas de mercados e feiras serão as melhores do Brasil. Até o final do ano, todos os CRAS da prefeitura terá a melhor estrutura de assitência social do país. Nós teremos até o final do ano 99 estruturas de Unidades de Saúde Básica reformadas e equipadas. A nossa luta, é para que nossa educação seja também a melhor do Brasil. Tudo isso se faz com parcerias. Agradeço ao governador por isso. Todas essas máquinas, funcionários e asfalto, são da Prefeitura de Manaus, enfatizou o prefeito.


Zona Franca de Manaus


Em discurso direcionado à medida tomada pelo governo federal, em relação ao IPI, que prejudica o polo de concentrados da Zona franca de Manaus, o prefeito, mais uma vez deixou claro sua posição.


"Eu já disse, falei e vou repetir; sou eleitor do presidente Jair Bolsonaro, o apoiei e torço para seu governo dar certo, mas nesse momento, está prejudicando a minha cidade e, eu como eleitor, eu vou cobrá-lo. Eu sou cristão, sou evangélico, sou conservador desde quando eu nasci, sou de uma igreja tradicional e praticante. Não entro em igreja só na época de eleição, porque agora virou moda ser conservador, ser evangélico. Não apoio a esquerda, o PT nem o Lula: eu votei no Bolsonaro e vou cobrar ele todo dia! Quem tem que resolver esse problema da Zona Franca é ele. Quem criou o problema foi o Paulo Guedes, mas quem vai resolver é o Bolsonaro, porque ele é o político. A caneta dele foi muito rápida. A BIC dele tava cheia de tinta para dar o perdão para o 'André' (Daniel) Silveira, mas parece que está seca com relação à Zona Franca de Manaus. Nós temos que cobrar o presidente! Não sou subserviente, mas vou dar um recado e sei que vai chegar nele: Presidente Bolsonaro, tem um ministro que tá fazendo água na sua nau. Eu vou falar para os evangélicos porque eu sou e estou em frente de uma igreja; Presidente, o Paulo Guedes tá fazendo água na sua nau. Assim como a história de Jonas (personagem bíblico), que ia pra Nínive. Quando o navio estava naufragando, tinha que jogar n'água o peso do navio. Quem era o problema? Jonas. Joga o Jonas n'água que resolve. Presidente Bolsonaro, joga o Paulo Guedes n'água e segue nossa história", desabafou David almeida.


O governador Wilson Lima, em seu discurso, falou do esquecimento do esquecimento da população da periferia por parte dos gestores passados. Wilson destacou a estratégia da parceria entre prefeitura e governo para assistir essa população novamente.



"Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui, eu fico muito emocionado, porque, na minha vinda para cá, eu vim pela Grande Circular, pela rua do Fuxico e subi pelo bairro Tancredo Neves, onde eu morei em 2006, e onde comecei a minha vida pública aqui na zona Leste, conhecendo a realidade das pessoas que moram nessa área e que por muito tempo foram esquecidos. Na estratégida que foi montada pela prefeitura, em parceria com o governo, para irmos para aquelas áreas onde as pessoas ficaram por muito tempo desassistidas e é em áreas como essas que as pessoas tem maior carência, têm dificuldades no seu dia a dia. Por isso que fizemos essa parceria, eu e David. Há muitas pessoas criticando, torcendo pra dar errado. Quero dizer que isso não vai acontecer. Esse projeto como muitos outros, dará certo. Com as pessoas certas e a bênção de Deus, chegaremos lá; e quem ganha é a população", finalizou o governador.

Comments


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page