top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

‘Ato Pela Democracia’: Convocação de Bolsonaro reuniu 750 mil pessoas na Avenida Paulista

Por Juca Queiroz - Memorial News

Foto: Reprodução/Instagram

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou, neste domingo (25), que o ‘Ato Pela Democracia’, que aconteceu na Avenida Paulista, e foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu cerca de 750 mil pessoas.


O público se entendeu por todos os 18 quarteirões do cartão postal paulistano, levando em conta o eixo central e as ruas adjacentes.


A maior concentração de apoiadores ocorreu no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Alguns analistas, em momento de pico, chegaram a projetar que mais de um 1 milhão de pessoas.


Em nota, a SSP destacou que o ato ocorreu de forma pacífica, sem registro de incidentes.


Ao todo, foram mobilizados cerca de 2 mil PMs. Drones, câmeras fixas e móveis também foram utilizadas para o monitoramento do evento.


O ex-presidente defendeu anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro em discurso. O ato ocupou cerca de 6 quarteirões da via.

"O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar maneira de nós vivermos em paz. É não continuarmos sobressaltados. É por parte do Parlamento brasileiro (...) uma anistia para aqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para seja feita justiça em nosso Brasil", disse o ex-presidente.

Комментарии


Anuncie Conosco

bottom of page