Há algumas semanas as pesquisas do empresário foram motivos de chacota em grupos de whatsapp e redes sociais por também colocar Omar na liderança.
Da Redação
Pesquisa do Instituto Perspectiva, do empresário Durango Duarte, que está sendo replicada por alguns veículos de imprensa de Manaus, aponta o senador Omar Aziz (PSD), como líder na preferência do eleitorado para a reeleição da única vaga para o Senado do pleito de 2022. Segundo os dados da pesquisa, Omar está com 20,2%; Artur Neto recebeu 17,8%; coronel Antônio Menezes 8,9%; Luiz Castro 6,1%; Henrique Oliveira 4,2%.
Há algumas semanas as pesquisas do empresário foram motivos de chacota em grupos de whatsapp e redes sociais por também colocar Omar na liderança. Nos bastidores, analistas políticos não acreditam ser viável a reeleição do senador por conta de sua atuação como presidente na CPI da Pandemia, que culminou no indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Wilson Lima (PSC).
A oposição ao presidente fez a popularidade do senador que já não era boa, piorar, o que faz das pesquisas de Durango Duarte uma 'ação entre compadres'.
Em 2014, Durango Duarte teve que pagar R$ 100 mil ao empresário Ronaldo Tiradentes, pela perda de uma aposta, após Durango divulgar que não haveria segundo turno nas eleições para governador, dizendo que Eduardo Braga derrotaria José Melo no 1° turno.
Vale lembrar que Melo venceu as eleições no 2° turno, culminando na perda da credibilidade do Instituto de Durango.
Comments