top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Base Arpão prende nove pessoas com 1,7 tonelada de drogas, no município de Coari

Por Juca Queiroz - Memorial News

Via Assessoria SSP/AM

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Policiais das Forças de Segurança presentes na Base Fluvial Arpão 1, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), prenderam nesta terça-feira (19), nove pessoas com posse de aproximadamente 1,7 toneladas de drogas.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), os policiais da Base Arpão faziam um patrulhamento pelo rio no município do interior do estado, quando avistaram as duas embarcações, e decidiram fazer uma abordagem.


O responsável pelos barcos contou que transportava aproximadamente seis milhões de litros de petróleo, mas não tinha documentação ambiental necessária para transportar a carga. Foi quando cães farejadores encontraram as drogas.

“Solicitamos a abertura das escotilhas, que são as partes das boias. É o meio que eles estão utilizando para esconder as drogas, em uma das boias vazias e outras com complemento de combustível”, informou o subcomandante da Base Arpão, capitão Adaumir Diego.


Foram apreendidos, ainda, outras duas embarcações e quatro armas. Ao todo, 9 pessoas foram presas. Esse é o maior dano ao crime causado às organizações criminosas em uma única ocorrência, no âmbito da 'Operação Fronteira Mais Segura'.





Comentarios


Anuncie Conosco

bottom of page