top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Charles do Bronx não bate peso e perde cinturão do UFC antes de luta


Brasileiro chega à balança com 200 gramas acima do limite permitido na terceira pesagem e título permanece vago. Ele vai lutar nesse sábado (7). (Foto: Steve Marcus)





Charles do Bronx não detém mais o cinturão do peso-leve do UFC. Durante a pesagem para sua luta contra Justin Gaethje, o brasileiro não conseguiu bater o limite de 70,3kg, válido para a categoria durante a pesagem, nesta sexta-feira, em Phoenix, Arizona, e teve seu título, conquistado há quase um ano, retirado.

Na luta deste sábado, a disputa pelo cinturão valerá apenas caso Gaethje vença. Caso Do Bronx vença, o título continuará vago. Durante a madrugada, o brasileiro chegou a anunciar que havia batido o peso, mas apareceu faltando seis minutos para a pesagem oficial. Ao subir na balança, acabou ficando 500g acima do limite. Após mais duas pesagens, não conseguiu eliminar o peso necessário e acabou acima do corte.

Do Bronx chegou a ter 1 hora para cortar o excesso de peso, mas não foi o suficiente para o campeão do UFC. Com isso, além da perda do título, foi multado em 20% do valor de sua bolsa no show. Outra brasileira, Norma Dumont, também acabou registrando um peso acima do limite. Apesar de se pesar sem roupa, excedeu em 200g, batendo 66,4kg, e também recebeu uma multa, que terá seu valor revertido para sua adversária, Macy Chiasson.

Mauricio Shogun, que faz seu retorno ao octógono neste sábado após dois anos, trealizou a pesagem nesta sexta-feira, mas terminou dentro do limite. O brasileiro de 40 anos encara o veterano Ovince St. Preux, pelo card principal.

Charles Do Bronx, que vem de 10 vitórias seguidas na categoria, se mostrava confiante para a luta contra o americano. Próximo de completar um ano de defesa do cinturão, o brasileiro é o maior finalizador da história do UFC, com 15, e realizaria a luta mais esperada da noite.


Kommentare


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page