top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Cobradora de ônibus é esfaqueada durante assalto na zona Leste de Manaus

Por Tarcísio Layme/Memorial News


Manaus/AM - Uma cobradora do transporte público de Manaus foi esfaqueada nas mãos, durante um assalto. O caso aconteceu na estação da linha 052, na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite de quarta-feira (21). Colegas de profissão da mulher denunciaram insegurança.


A estação fica localizada ao lado do Museu da Amazônia (Musa), na região da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que, após o crime, os assaltantes fugiram levando dinheiro da renda do coletivo.

A cobradora não teve a idade divulgada pela polícia. Amanda da Silva Costa, colega da profissional, que também atua como cobradora no transporte coletivo, disse que a vítima e um motorista da linha foram rendidos quando retornavam para a estação de ônibus.


Pelo menos três homens armados com arma branca anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, eles esfaquearam a cobradora. "As mãos dela ficaram ensanguentadas e o coletivo também. Minha amiga está traumatizada, mas graças a Deus já se recupera em casa", comentou a colega da vítima.


Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas na região, mas não conseguiram prender os assaltantes.

Outros assaltos

Motorista da linha 676, Aluísio Maquiné, de 58 anos, relatou que também já foi roubado por criminosos armados com revólveres no local. "Eu e minha parceira [cobradora] tínhamos acabado de chegar na estação quando os bandidos armados anunciaram o assalto e levaram tudo. Só mandaram ficar de cabeça baixa e colocaram a arma na nossa cabeça", contou.


Além da linha 052 e 676, a estação também recebe a linha 418.

Em nota, o grupo Eucatur Urbano informou que analisa a ocorrência, "junto aos departamentos responsáveis" e está à disposição para outros esclarecimentos que entender necessários.


Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando. "A Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), de imediato, prestou apoio ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram)", diz o texto.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page