top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Com gol contra de Rodinei, Corinthians quebra jejum de nove jogos sem ganhar do Flamengo

Por Fábio Lázaro/Lancepress


No 2º tempo, aos 7 minutos, Rodinei completa contra a própria meta com o cruzamento de Gustavo Mosquito



A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro interrompeu uma sequência de nove partidas que o Timão não vencia o Rubro-Negro.


Até o então, o último triunfo corintiano no Clássico das Multidões, havia sido há três anos e nove meses, no dia 26 de setembro de 2018, quando a equipe do Parque São Jorge bateu os flamenguistas por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil daquela temporada.


Desde então, haviam sido oito derrotas e um empate no período.


O Corinthians garantiu os três pontos diante do Flamengo com um gol contra do lateral Rodinei, no início do segundo tempo.


O triunfo corintiano interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas do Mengão e, de quebra, manteve uma sequência de 18 jogos sem perder do Timão na sua arena.


O último revés do Corinthians em casa foi no dia 2 de fevereiro, quando perdeu por 2 a 1 para o Santos, pelo Campeonato Paulista, resultado que culminou na demissão do ex-treinador Sylvinho.


Sob o comando de Vítor Pereira, o Time do Povo ainda não foi derrotado como mandante.


Poupando alguns jogadores importantes no começo do confronto, como Pedro e Everton Ribeiro, e sem contar com Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu levar grande perigo. Nas vezes que levou, parou em Cássio.


Para piorar a situação, Rodrigo Caio sentiu, ficou mexendo no joelho por alguns minutos e pediu substituição aos 23 minutos.


O único gol da partida saiu só no segundo tempo, aos 7 minutos, com Rodinei completando contra a própria meta o cruzamento de Gustavo Mosquito.


Festa da Fiel e do time que não sabe o que é perder em casa há cinco meses.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page