top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Com medo de ameaças de facção, suspeito de abusar de crianças e transmitir HIV se entrega à polícia

Por Juca Queiroz - Memorial News

Fotos: Reprodução

Após a notícia da soltura de Rodrigo Santos e Vitor Higor, conhecidos como ‘carimbadores’ em Manaus, membros do Comando Vermelho (CV), decretaram a morte deles. Rodrigo e Vitor são acusados de estuprar crianças e infectá-las propositalmente com o vírus HIV, em locais públicos da capital amazonense, como shoppings e terminais de ônibus.


Em publicação nas redes sociais, integrantes da facção criminosa anunciaram que, quem souber a localização deles, pode ‘eliminá-los’, ou informar o paradeiro dos estupradores a uma base próxima da organização.


Baseado nisso, Rodrigo Santos, de 31 anos, se entregou à polícia após ser considerado foragido da Justiça. A informação foi confirmada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O suspeito compareceu à unidade policial na noite de terça-feira (11).


Ele e outro suspeito, Vitor Higor, de 21 anos, que segue foragido, foram alvos da 'Operação Carimbadores', deflagrada em 10 de maio deste ano, após serem investigados por transmitir o vírus HIV à crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual.


Naquela ocasião, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra ambos, além de mandados de busca e apreensão. A dupla chegou a ser presa, mas foi colocada em liberdade na última semana após o fim do prazo de prisão temporária.


Um novo mandado, desta vez de prisão preventiva, foi expedido pela Justiça do Amazonas, na terça-feira (11). Desde então, as autoridades se mobilizaram para localizar a dupla. Ao saber que o Comando Vermelho de Manaus deu um 'salve', para que eles fossem localizados e executados, Rodrigo resolveu se entregar na delegacia. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito ficará à disposição da Justiça.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page