top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Contra-ataque israelense deixa ao menos 198 mortos e 1.610 feridos, diz ministério palestino

Por Juca Queiroz - Memorial News

Via Agência AFP

Foto: Ahmad GHARABLI / AFP

O contra-ataque israelense deixou ao menos 198 palestinos mortos e 1.610 feridos em Gaza, neste sábado (7), segundo o Ministério da Saúde palestino.

O ministério não forneceu detalhes sobre onde as mortes ocorreram e se as mortes incluíram militantes do Hamas ou civis em Gaza.

As mortes ocorreram depois que as Forças de Defesa de Israel realizaram ataques em resposta a ataque do Hamas. O bombardeio deixou pelo menos 100 pessoas mortas em Israel e quase 1.000 feridas.


Israel foi atacado por cerca de 2.200 foguetes do grupo militante palestino Hamas neste sábado (7). Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas na investida surpresa.


O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, sustentou a posição de Netanyahu e afirmou que o país "vencerá esta guerra" contra o Hamas.


Por sua vez, Muhammad Al-Deif, comandante militar do Hamas, convocou um levante contra Israel: "Se você tem uma arma, use-a. Esta é a hora de usá-la - saia com caminhões, carros, machados. Hoje começa a melhor e mais honrosa história.”


Comments


Anuncie Conosco

bottom of page