Da Redação/Com informações da assessoria - FVS-RCP
Conforme a FVS, média móvel diária de casos confirmados subiu de 48 para 411 casos, nos últimos 14 dias. há registro de 4 mortes notificadas após a data de ocorrência, subindo para 14.187 mortes pelo vírus no estado. (Foto: Divulgação/FVS-RCP)
O Amazonas voltou à fase laranja, com risco moderado de transmissibilidade de Covid-19, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), nesta segunda-feira (11).
A mudança aconteceu após o estado registrar um aumento na média de novos casos nos últimos dias.
A regressão de fase aconteceu dez dias depois do Amazonas ter entrado na fase amarela, no dia 1º de julho deste ano. De acordo com o órgão, foi registrado um aumento da taxa de positividade para a infecção e aumento da média móvel diária de casos confirmados, de 48 para 411 casos, nos últimos 14 dias (22 de junho a 5 de julho). A análise atualizada está disponível em: https://bit.ly/3nPjEjO .
A mudança de fase ocorre também devido ao aumento na ocupação de leitos hospitalares, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos, das redes pública e privada de saúde designados para pacientes com Covid-19. De 22 de junho a 5 de julho, a ocupação variou de 5 para 12 leitos de UTI e de 10 para 57 leitos clínicos. No mesmo período de 14 dias analisados, houve 2 óbitos, em Manaus, ocorridos em 26 de junho e 4 de julho.
Boletim de hoje (11), registra 4 mortes
O Amazonas registrou 306 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (11), de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Quatro novas mortes foram confirmada após a data da ocorrência por critério clínico, imagem, clínico epidemiológico ou laboratorial.
Com os novos registros, o Amazonas contabiliza 590.947 casos da doença. O número de mortes desde o início da pandemia é de 14.187.
Dos 306 novos casos, 251 casos foram diagnosticados no interior do estado, enquanto 55 são de Manaus.
Em todo o estado, há 109 pessoas internadas com a doença. Desse total, 89 estão em hospitais da capital e 20 estão sendo atendidos no interior.
Comments