Por Tarcísio Layme/Memorial News
Fotos: Juca Queiroz/Memorial
Manaus ganhou um novo Polo de inovação, indústria e empreendedorismo. Na tarde desta terça-feira, 25, o Prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, inauguram o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), localizado no bairro Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus.
O local possui 28 galpões, que serão distribuídos entre 28 empresas de cunho industrial, que foram selecionadas por meio de edital de seleção e são do ramo da ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, bio cosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outros.
O prefeito da capital amazonense, David Almeida, durante a entrega reafirmou o compromisso com a indústria e o empreendedorismo na cidade. David ainda anunciou novas ações que devem gerar mais oportunidades na capital.
"É assim que se faz política pública. Essa área seria para abrigar ambulâncias antigas, e agora se transforma nesse distrito que vai gerar centenas de empregos. Esse é o compromisso da nossa gestão. As ambulâncias que ficavam aqui vão ser reformadas, transformadas em food trucks e entregues à trabalhadores para que tenham melhores condições de trabalho. No terreno aqui ao lado do distrito, vamos, em breve, construir um centro de formação técnica para formar mais trabalhadores para a zona franca de Manaus", finalizou o prefeito.
O distrito ocupa uma área total de 174.113,42 m2, cedida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Criado por meio da lei nº 1.238 de 28 de abril de 2008, o Dimicro foi inaugurado pela primeira vez em 2016, mas nunca foi ocupado por empresas de cunho industrial. Em 2021, a Prefeitura de Manaus viabilizou um estudo técnico para o funcionamento total. Com a lei nº 2.739 de 2021, foram estabelecidas novas providências acerca da administração, ocupação e reforma do espaço.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, elogiou as ações e toda a gestão da prefeitura.
"É dessa forma que se ajuda o crescimento da região, gerando empregos. O desenvolvimento precisa ser inclusivo, com estabilidade. É para isso que existe o estado, para fornecer estabilidade para o povo. E acima de tudo com sustentabilidade. Vocês podem contar com o governo federal para continuar esse belíssimo trabalho", concluiu Alckmin.
Commentaires