Por Tarcísio Layme/Memorial News
A assinatura foi feita na manhã desta quinta-feira, no local onde será construído o parque. (Foto: Tarcísio Layme)
Um novo ponto turístico em Manaus está prestes a ser construido. É o parque "Gigantes da Floresta". O primeiro espaço linear multigeracional, urbano e temático do Estado. A ordem de serviço para a construção foi assinada na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito da capital amazonense, David Almeida, e o Governador do Estado, Wilson Lima.
Com 2 quilômetros de extensão, a nova atração da cidade é resultado de um convênio firmado entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, e fica localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves.
De acordo com o prefeito David Almeida, o parque deve ser entregue até o final deste ano.
“O Natal que tivemos em 2022 lá na Ponta Negra, e foi destaque em todo o Brasil, nós vamos ter também aqui. Esse é o olhar de quem morou em comunidades. Eu sou filho do Morro da Liberdade. O governador morou no Tancredo Neves. Por isso, entendemos a realidade da população que mora no entorno desta área. Hoje já iniciamos a construção da primeira etapa do parque Gigantes da Floresta. A segunda etapa, que contempla a parte cênica do parque, muito provavelmente, será iniciada em março. Assim, junto com outras obras, vamos mudar o eixo turístico de Manaus para esta região, que é a mais populosa da cidade."
O Projeto
O parque terá faixa saudável, com pista de caminhada, faixa verde de arborização e ciclovia bidirecional, contendo paraciclos em sua extensão. A proposta é de que desde a criança, até o idoso tenham um espaço agradável. Haverão quadras de área, skate park, trilhas para caminhada e espaço de zumba.
Para o governador Wilson Lima, a construção do parque Gigantes da Floresta só fortalece ainda mais a parceria firmada entre os Executivos municipal e estadual em prol de uma Manaus melhor e mais equipada para as necessidades do século 21.
“Nós temos uma parceria permanente com a Prefeitura de Manaus e eu torço para que seja uma parceria longeva, não apenas agora enquanto somos governador e prefeito, mas que possa perdurar por muito tempo. As prefeituras, quando estão sozinhas, enfrentam dificuldades para tocar obras tão grandes como essa. Por isso, essa parceria é tão importante. Temos o Asfalta Manaus, a obra do viaduto Rei Pelé, na bola do Produtor, temos agora o Gigantes da Floresta, enfim, Estado e prefeitura estão trabalhando para resolver antigos gargalos e melhorar a vida da população de Manaus."
Comments