O contrato vai até o dia 31 de dezembro de 2022 data do fim do mandato do governador Wilson Lima. Dos 156 milhões de reais 120 milhões sairão dos cofres do estado e 36 milhões da prefeitura. (Foto: Tarcísio Layme/Memorial)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
Um dia histórico depois de uma luta histórica, dessa forma o prefeito da capital amazonense, David Almeida, anunciou a medida. O valor do convênio é de 156 milhões de reais e vai possibilitar que mais de 85 mil estudantes das redes pública municipal e estadual usem o transporte público de Manaus de forma gratuita. “Depois de muita luta, foram mais de 40 anos a classe estudantil lutando por essa vitória. Então hoje é um dia histórico. No meio de uma crise financeira e de saúde a Prefeitura em parceira com o Governo do Estado anuncia essa medida, totalmente desprovida de ego e vaidade, ambas os poderes totalmente compromissados com o bem estar da população e no que tange o convênio com os estudantes”, complementou David.
Convênio
O contrato vai até o dia 31 de dezembro de 2022 data do fim do mandato do governador Wilson Lima. Dos 156 milhões de reais 120 milhões sairão dos cofres do estado e 36 milhões da prefeitura.
Para Wilson Lima, esse valor que será injetado no município é mais que justo, tendo em vista que nas últimas gestões subsídios do governo para com a cidade foram retirados, como o do óleo diesel, que encareceu a passagem de ônibus em Manaus. “Essa é uma medida histórica e nada mais do que justa. Ela vai garantir aos alunos a ida e a volta para a escola de forma gratuita e também vai permitir que não haja um reajuste na passagem de ônibus.”
Passagem de ônibus
Estudantes universitários continuam pagando a meia-passagem. O preço da passagem de ônibus está congelada desde fevereiro de 2017, quando o então prefeito Arthur Virgílio Neto autorizou o reajuste para R$ 3,80 e manteve em 1,50 a meia-passagem estudantil.
Comments