Por Tarcísio Layme/Memorial News
Fotos: Juca Queiroz/Memorial News
A população da zona Oeste de Manaus ganhou mais três escolas revitalizadas e equipadas com Centro tecnológicos, na tarde desta quarta-feira (10). Como tem sido costume, já há alguns meses, o Prefeito da capital amazonense, David Almeida, reinaugurou na tarde de hoje mais três unidades de ensino na cidade. Uma no bairro da Compensa, o Cmei Professora Nilza Alencar, a Escola Municipal São Dimas, no São Jorge, e a Escola Municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, no bairro Vila da Prata, que não recebia uma única obra de melhoria há mais de 20 anos.
As três reformas seguem o mesmo padrão das outras mais de trezentas que já foram realizadas em escolas desde o início da gestão. Foram trocados pisos, portas, tetos, foram realizadas pinturas novas, reconstrução de salas e até de quadras poliesportivas.
Com as entregas do dia, agora a Prefeitura de Manaus chega ao número de 317 escola entregues desde o início do mandato do prefeito David Almeida. Segundo ele, renovar a educação na capital era um objetivo desde a candidatura.
"Eu visitei muitas escolas antes mesmo de me candidatar e via a realidade. Escolas acabadas, largadas. Não era possível fazer uma educação de qualidade com aquele tipo de estrutura. Ainda falta bastante, mas vamos chegar em todos os cantos para dar mais dignigade para os alunos, professores e para toda a comunidade de Manaus", enfatizou David.
Peça fundamental em todo esse projeto de renovação da educação, a secretária da Semed, professora Dulce Almeida, constantemente fala para os professores, pais e alunos nas entregas.
"Eu gosto sempre de poder falar para o professor, dizer que hoje estou como secretária, mas sou como eles. É por isso que o trabalho tem sido feito. Eu pedi desde o início permissão para o prefeito para poder realizar esse trabalho e ele me permitiu. Toda a comunidade escolar pode contar comigo sempre que puder", completou Dulce.
VEJA GALERIA DE FOTOS:
Comments