top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

David Almeida realiza entrega simbólica de 102 toneladas de alimentos arrecadados no 'Passo a Paço'

Por Tarcísio Layme/Memorial News

Fotos: Juca Queiroz/Memorial

A manhã desta quarta-feira (20), foi marcada pela entrega dos alimentos arrecadados no festival "#Sou Manaus Passo a Paço 2023". O prefeito da capital amazonense, David Almeida, fez a entrega simbólica das 102 toneladas arrecadadas no evento para seis instituições da cidade. A solenidade foi realizada no auditório da Casa Militar, no bairro da Compensa.


As instituições que receberam os alimentos foram: Instituto Alvorada, Borboletas Azuis, Centro de Formação Vida Alegre, Instituto Vila da Barra, Acolhimento Familiar com Amor da Redenção e Instituto Eu Amar.


Representando o instituto Borboletas Azuis, que auxilia mães com dificuldades na zona Norte da capital, Fabiana Nascimento, falou sobre a importância da ação.

"A gente ajuda 150 mães no total. Esses alimentos vão ajudar muito. Só nós sabemos o quanto é difícil fornecer o auxílio e o que elas passam. Só temos a agradecer ao prefeito David."

As toneladas de alimento foram arrecadadas no festival, nas trocas para o ingresso. Na ocasião existia a possibilidade da troca pela alimentação ou por garrafas pets. De acordo com dados da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Manauscult, mais de 200 mil garrafas pets foram recolhidas na troca dos passaportes de entrada.


Para o diretor presidente da pasta, Oswaldo Cardoso, o evento foi uma vitória. Oswaldo ainda aproveitou para homenagear parte da equipe da Manauscult que trabalho no evento.

"O Sou Manaus foi uma vitória para a cidade. Fomos contra tudo e contra todos e aqui está a resposta. Pessoas que torceram contra, hoje nos dão tapinhas nas costas, nos elogiando. Ontem já entregamos as garrafas para institutos de catadores e hoje os alimentos. Podem ter certeza que o festival do ano que vem vai ser maior ainda. Não podia deixar de elogiar essa equipe de assessores que trabalharam incansavelmente no evento. Só tenho a agradecer", completou Cardoso.

Apenas as garrafas pets que foram entregues a catadores já geraram mais de 7 mil reais de recursos para os trabalhadores.


Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida, esse era o grande intuito do evento.

"Era exatamente isso que nós pensávamos. Fazer um evento grandioso, organizado, e que pudesse gerar renda pra quem trabalhou e benefícios para Manaus. As instituições recebem os alimentos e trabalhadores as garrafas. Garrafas essas que deixam de ir para o igarapé. Para vocês terem uma ideia, essa comida toda arrecadada vai fornecer alimento para milhares de famílias por semanas", finalizou o prefeito.


Comentarios


Anuncie Conosco

bottom of page