Por Juca Queiroz - Memorial News
Foto: Divulgação - Suframa
Manaus/AM - O economista Marcelo Pereira foi nomeado para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nessa sexta-feira (17). A nomeação foi assinada pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Marcelo já havia sido indicado como superintendente interino pelo ex-titular da autarquia, general Algacir Polsin, no final do governo de Jair Bolsonaro. Contudo, com a mudança de governo, o economista não foi referendado para o cargo.
Em seu lugar, estava a economista Ana Maria Souza, funcionária de carreira. Ela teve o nome referendado pela Advocacia-Geral da União (AGU), em janeiro, para chefiar a Suframa.
Marcelo deve ficar no cargo até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolha o superintendente da pasta, de forma definitiva. Há 49 dias no poder, o novo governo ainda não tem uma definição.
Nos bastidores, a bancada federal do Amazonas articula um acordo para indicar um político ou um nome do setor da indústria que agrade o governo e tenha bom trânsito entre os empresários do polo industrial.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), afirmou que a falta de um titular Suframa é preocupante. A declaração foi dada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) nessa sexta-feira (17). No evento, Wilson Lima assinou decretos de concessão de incentivos fiscais para empresas do polo industrial.
“A falta de um superintendente nos deixa preocupados, porque a gente não sabe com quem conversar exatamente, a gente precisa de um titular da pasta e precisa que isso efetivamente aconteça”, afirmou o governador do Amazonas.
Comments