top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Ele voltou! Corinthians oficializa o retorno do técnico Mano Menezes

Da Redação - Memorial News

Via Lancepress

Foto: Divulgação/SCCP

O técnico Mano Menezes está de volta ao Corinthians! Um dia após demitir Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Timão confirmou a chegada de Mano até dezembro de 2025. Sua comissão técnica será composta pelo auxiliar Sidnei Lobo.


Mano está no CT Joaquim Grava e irá comandar o treino da equipe nesta quinta-feira (28). Caso o nome do treinador seja publicado no BID da CBF até 19h de sexta-feira (29), ele estará apto para comandar o Corinthians no Majestoso de sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi.


A diretoria alvinegra iniciou contatos com Mano depois de ouvir que Tite, plano A no Timão e em negociações com o Flamengo, estava indeciso sobre assumir um clube brasileiro em 2023. Após ser demitido pelo Internacional, Mano não cogitava trabalhar nesta temporada, recusando propostas da seleção paraguaia e de um clube árabe, mas a identificação com o Corinthians foi fundamental para ele aceitar a proposta.


Segundo apurou o Lance!, o salário de Mano será superior ao de Luxemburgo, e também em relação ao que ele ganhava no Internacional, seu último trabalho. A quantia, no entanto, é inferior à que foi acertada com treinadores recentes do Timão, como Cuca e Vítor Pereira.


O presidente Duílio Monteiro Alves procurou Mano Menezes em abril, após Cuca deixar o comando da equipe com apenas dois jogos. À época, Mano recusou o interesse alvinegro pois gostaria de permanecer no Internacional e se sentia respaldado pela diretoria colorada.


Mano Menezes chega para sua terceira passagem pelo Timão com o objetivo de ser campeão da Sul-Americana e afastar a equipe da zona do rebaixamento. O Alvinegro empatou por 1 a 1 o confronto de ida da semifinal da competição continental, contra o Fortaleza, e possui cinco pontos de distância para o Bahia, primeiro time dentro do Z4 no Brasileirão.


Com 248 jogos, Mano é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians, atrás de Tite (378) e Oswaldo Brandão (435). Ele conquistou a Série B, em 2008, além da Copa do Brasil e Paulistão, em 2009.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page