Por Tarcísio Layme/Memorial News
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu liberdade provisória ao homem, de 23 anos, que estava preso por atropelar duas crianças e um outro homem, de 41 anos. A decisão ocorreu em consonância com o parecer do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
O acidente aconteceu na tarde de domingo (24), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, o motorista apresentava "visíveis sinais de embriaguez alcoólica".
De acordo com a decisão, o suspeito poderá sair da prisão após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos. Além disso, o homem ainda terá que cumprir medidas cautelares.
O alvará de soltura será expedido mediante a comprovação nos autos e do pagamento da fiança estipulada.
A prisão
Um vídeo mostrou o momento que o motorista atropelou duas crianças. Nas imagens é possível ver quando o motorista entra na rua em alta velocidade e atinge as crianças, que brincavam de soltar pipa na via.
Uma delas conseguiu levantar após ser atingida pelo veículo, e teve escoriações leves. Já a outra vítima, de 9 anos, foi arremessada para o outro lado da pista. Mais à frente, o condutor também atropelou um homem que estava próximo à pista.
De acordo com testemunhas, o motorista tentou fugir sem prestar socorro e ameaçou moradores com uma arma. Revoltada, a população cercou o carro do condutor. Segundo os moradores, ele deu tiro para cima e conseguir escapar do bloqueio.
No entanto, logo em seguida, o homem foi capturado pela polícia e levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante.
Duas vítimas - a criança de nove anos e o homem - foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho, e o homem para o Hospital João Lúcio.
Комментарии