Da Redação - Memorial News
Via Lancepress
Foto: César Greco/Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que admitiu erro após um pênalti não ser marcado para o Grêmio por conta de uma bola na mão de Yuri Alberto, do Corinthians, optou por afastar a equipe do VAR da partida. Wilton Pereira Sampaio, árbitro do confronto, está com sua situação sob análise da entidade.
Emerson de Almeida Ferreira, que estava no comando da sala do VAR, e os assistentes Johnny Barros de Oliveira e Michel Patrick Costa Guimarães foram os distanciados.
Lance em que o pênalti não foi marcado (Foto: Reprodução / CBF)
O dono do apito do duelo ainda não teve situação definida e ainda aguarda decisão da CBF para saber se também sofrerá com a punição.
Agora, os presentes no árbitro de vídeo passarão pelo Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). Assim, passaram por uma ‘reciclagem’ após o erro de conduta.
NÃO É O PRIMEIRO AFASTAMENTO DO VAR DA PARTIDA!
Em 2022, Emerson de Almeida Ferreira também foi afastado pela CBF ao não checar a posição irregular de Calleri, do São Paulo, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na sequência da jogada, o atacante do Tricolor sofreu um pênalti e, sem a observação do impedimento no começo da jogada, a penalidade máxima foi marcada.
Comments