top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Escândalo do IPTU: Maria do Carmo, vice de Alberto Neto, usa sócia para atacar Renato Júnior após ser desmascarada

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A candidata a vice na chapa de Alberto Neto, Maria do Carmo Seffair, dona da rede de ensino Fametro, utilizou sua sócia da faculdade Santa Teresa, Instituição na qual a Maria do Carmo aparece como administradora, para atacar e difamar o candidato a vice Renato Junior, após ser desmascarada no escândalo do IPTU, revelado por Renato, no debate realizado pela TV Norte no dia 09 deste mês. A Dívida soma mais de R$ 10 milhões.


Lúcia Maria Corrêa Viana, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, pertencente ao grupo Fametro, assinou uma nota, no último dia 10, usando para fins eleitoreiros a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Comissão do Amazonas, para distorcer os fatos expostos por Renato Junior durante o debate.

A sócia de Maria do Carmo usa a nota para forjar uma falsa agressão por parte de Renato, que apenas defendeu sua honra após ser atacado por Sefair. A estratégia de usar uma luta legítima de combate à violência contra a mulher para ofuscar o escândalo do não pagamento de IPTU tem sido rechaçada pela sociedade, incluindo alas femininas da direita.


Oportunismo em pauta séria


A presidente da Virada Feminina no Amazonas, empresária Cileide Moussallem se manifestou na noite desta sexta-feira (11) diante do oportunismo da candidata a vice de Alberto Neto (PL).

“O que é certo é certo. O que é errado é errado. Eu e diversas mulheres no Amazonas pagam o seu IPTU. Mulheres de classe média baixa, mais humildes que vivem de um salário mínimo pagam seu IPTU. Maria do Carmo, você é empresária: pare de mimimi. Se não fosse a campanha eleitoral e você não tivesse ofendido seu oponente… primeiro que foi você que atacou. Não é porque você é mulher que tem direito de atacar um homem. Aí você não pode se vitimizar”, ponderou Cileide em vídeo divulgado em suas redes sociais.

“Como é que uma pessoa que defende transparência, que fica pregando moralismo, que fica dizendo que é de direita e não paga IPTU?”, completou a presidente da Virada Feminina.

Questionada sobre o uso de pautas femininas para fins politiqueiros, Cileide prometeu se manter vigilante em impedir que lutas sérias em defesa de mulheres que verdadeiramente sofrem violência e não tem como defender sejam usadas e violentadas por outras mulheres que usam essa pauta para fugir de suas responsabilidades.


Em uma busca realizada pela reportagem, Maria do Carmo Seffair, pertence ao quadro de administradores da faculdade Santa Teresa.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page