top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Ex-delegado Gustavo Sotero vai depor por suspeita de soltar preso sem autorização


Edital de notificação do depoimento foi assinado pelo delegado Fabiano Falabella Veiga. O interrogatório vai acontecer na próxima semana, na sede da Corregedoria de Polícia. (Foto: Reprodução)



Por Juca Queiroz/Memorial News



O ex-delegado Gustavo Sotero, que é alvo de uma sindicância na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas por suspeita de ter soltado um preso sem autorização da Justiça, vai ser interrogado sobre o caso na próxima terça-feira (29).


Sotero foi exonerado do cargo após matar um advogado em novembro de 2017 dentro da casa noturna Porão do Alemão. Outras três pessoas também ficaram feridas. Agora, o ex-delegado cumpre pena no regime semiaberto.

O edital de notificação do depoimento foi assinado pelo delegado Fabiano Falabella Veiga, que é a autoridade sindicante. O interrogatório vai acontecer às 9h na sede da Corregedoria de Polícia.


A sindicância apura se o ex-delegado permitiu um detento de se ausentar de uma unidade prisional do município de São Gabriel da Cachoeira, sem a devida autorização judicial, supostamente para trabalhos externos e outras atividades.


A denúncia teria chegado à Unidade de Apuração de Transgressões Disciplinares no dia 7 de dezembro de 2018, e tem como base uma lei ordinária do Amazonas de 2008, que institui o regime disciplinar da Polícia Civil do Estado.

コメント


Anuncie Conosco

bottom of page