top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Execução: Gerente intermediou e donos do Vitória são mandantes da morte de Lucas, diz delegado


Lucas Ramon Silva foi executado a tiros dentro de uma cafeteria de sua propriedade, no bairro Praça 14. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)


Por Tarcísio Layme/Memorial News


O casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos dos supermercados Vitória, foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (9), por policiais civis em Manaus. Jordana foi mantida em prisão domiciliar. Uma outra mulher também foi presa e duas estão foragidas.



O delegado Ricardo Cunha, da Delegacia de Homicídios e Sequestros, disse em entrevista coletiva que o empresário e a mulher foram os mandantes do homicídio do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos na época. Lucas Ramon foi morto a tiros no dia 1º de setembro de 2021 em uma cafeteria de sua propriedade no bairro Praça 14, zona centro-sul de Manaus.


“O Joabson e a Jordana são os mandantes desse crime. O Romário é o braço direito [de Joabson], responsável por contratar o Silas e essas três moças – duas foragidas –, têm participações secundárias sempre intermediando conversas entre Silas e Romário. Todos são vizinhos do Romário, na Colônia Terra Nova”, disse o delegado.


Também foram presos Romário Vinente Bentes, gerente do supermercado, e Kamylla Tavares da Silva. Ricardo Cunha afirmou que eles intermediaram a contratação de Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, preso no dia 22 de novembro de 2021 por ter sido o autor dos disparos contra o militar.


A polícia procura ainda Kayandra Pereira Castro e Kayanne Castro Pinheiro dos Santos por envolvimento no caso. Elas são suspeitas de também intermediar a contratação de Silas. (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)


Esta é a terceira fase da Operação Lucas 8:17, em referência ao versículo da Bíblia. Conforme o delegado, o inquérito deve ser enviado à Justiça dentro de dez dias. Ricardo Cunha deu o caso por encerrado.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page