Por Juca Queiroz - Memorial News
Via Assessoria - PMAM
Foto: Divulgação
Na noite desta sexta-feira (21), um evento na Marina Marie, localizada no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, acabou em tragédia quando membros de uma facção invadiram a festa para executar rivais de outra facção. Os relatos de policiais que atenderam a ocorrência indicam criminosos armados que invadiram o local, no momento em que acontecia um show no local, tinham como alvos Enrique de Lima Araújo, 24, e Lucas Gabriel Costa Albuquerque, 28, conhecido como 'Dentinho'.
A ação dos criminosos começou no estacionamento, onde os membros da facção entraram atirando, causando pânico entre os presentes na festa. No entanto, O sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Anderson Bruno de Souza Araújo, 43, estava no local com um amigo também policial militar e, ao presenciar a ação criminosa, sacou a arma e atirou em direção aos invasores.
Infelizmente, o sargento acabou sendo baleado com um tiro na cabeça e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Campos Sales.
A equipe da 20º CICOM foi acionada para atender a ocorrência e as investigações já estão em andamento para identificar os responsáveis pelo ataque. Ainda não há informações sobre possíveis prisões ou apreensões de armas.
Os criminosos saíram do local em um veículo de modelo Onix, de cor branca, sem serem idenficados.
O presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam), Sgt. Igo Silva, lamentou a morte do Sgt. Anderson e enfatizou que essa é “o terceiro policial militar assassinado em menos de seis meses“. Ainda segundo o Sgt. Igo, os policiais estarão na rua em busca dos criminosos que tiraram a vida do PM.
NOTA DE PESAR
É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do 2° SGT PM ANDERSON BRUNO DE SOUZA ARAÚJO (SI/PMAM 17693), de 43 anos, no dia de hoje 22/04/2023 (Sábado), no Hospital e Pronto socorro João Lúcio, vítima de arma de fogo.
A ocorrência está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.Transmitimos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos!
Comments