top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Família de Zilkson Reis, artista parintinense agredido no galpão da Gaviões da Fiel, vai a São Paulo


Parentes tentam a transferência do artista para recuperação no Amazonas. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)


Por Jean Beltrão/G1


O carnavalesco Zilkson Reis, da escola de samba Gaviões da Fiel, segue internado em estado grave na Santa Casa de São Paulo, nesta quinta-feira (31). Ele foi levado ao hospital após ter sido agredido na manhã de domingo (27) no barracão da escola de samba na região do Bom Retiro, na região central da cidade.


Parentes do carnavalesco saíram de Parintins ainda na quarta-feira (30) com destino a São Paulo. A família viajou com o intuito de transferir o artista para seguir a recuperação no Amazonas.


O motivo da agressão está sendo investigado pelo 2º Departamento Policial. O advogado da escola de samba, Ricardo Cabral, prestou esclarecimentos à polícia e disse que um homem identificado como Tiago agrediu o carnavalesco para socorrer uma mulher que teria sido estuprada pelo artista dentro do barracão.

A advogada do carnavalesco, Ana Cláudia Conde Vieiralves, negou as acusações feitas contra ele. A defesa de Zilckson negou que a família esteja recebendo qualquer tipo de apoio, seja financeiro, de informações ou colaboração da Gaviões da Fiel.


A classe artística de Parintins cobra esclarecimentos, sobretudo por conta desse não ser um caso isolado. No final do mês passado, o artista parintinense Francinaldo Pio de Araújo, de 33 anos, foi encontrado morto no rio Tietê após ficar desaparecido por uma semana na capital paulista. A família de Francinaldo até hoje não sabe as causas da morte dele. O artista também trabalhava na Gaviões da Fiel.

Investigação

Em nota a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que inicialmente, o boletim de ocorrência foi registrado online como tentativa de homicídio, mas "ao tomar conhecimento dos fatos, a delegada titular do 2º Distrito Policial, responsável pela área, iniciou as apurações dos fatos e está em contato com a mulher para registrar o caso".


コメント


Anuncie Conosco

bottom of page