top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

David Almeida assina ordem de serviço para início das obras de reformas da Feira do Japiim


Feira Municipal do Japiim não recebe uma reforma há 20 anos. (Foto: Tarcísio Layme)



Por Tarcísio Layme/Memorial News



Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito da capital amazonense, David Almeida, esteve na feira do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus, para a assinatura de mais uma ordem de serviço. A feira, que é uma das principais da zona sul da cidade tem 51 anos e não recebe obras há 20 anos.


O local, que gera cerca de 100 empregos, diretos e indiretos, agora vai receber uma reforma completa. Fachada, teto, forro, piso e novos boxes serão entregues, além de um novo estacionamento. O valor da obra será de R$ 604 mil, oriundos do tesouro municipal, por meio do projeto de crescimento econômico e social "Mais Manaus", lançado em junho do ano passado pelo prefeito David Almeida, que reserva R$ 35 milhões para a reforma e construção de feiras e mercados.


De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior, a gestão de David Almeida, a frente da prefeitura, trouxe novos ares para a capital, com bastante atuação e trabalho.


“Antes o feirante vivia sempre amedrontado, aí veio a gestão do prefeito David, ele coloca o feirante como secretário, que sabe a realidade e sabe o que tem que fazer. Hoje a estrutura da feira do Japiim está uma vergonha, mas a reforma vai trazer dignidade para todos os trabalhadores”, completou Renato.


A feira é uma das 35 unidades da cidade de Manaus, que serão reformadas ainda este ano pela prefeitura. A ideia, segundo o prefeito David Almeida, é que os espaços se tornem mais atrativos para a população.




“Eu sou da época em que as famílias vinham tomar café nas feira, onde existia aglomeração entre os corredores de tanta gente. E aí, com os grandes supermercados, com ar-condicionado, com bons estacionamentos. Nós vamos melhorar o ambiente de trabalho dos feirantes, para que eles trabalhem melhor e as pessoas voltem a procurar as feiras da cidade”, explicou o prefeito de Manaus.




Eleições


Durante o discurso de assinatura David ainda comentou sobre o momento político do Estado, já que sempre é questionado se vai ou não apoiar alguém nas eleições para o governo.


“Eu vou apoiar o governador que trabalhe pelo Amazonas o mesmo que eu trabalho por Manaus. Eu não vou apoiar alguém que não trabalha, alguém que não tenha projetos de desenvolvimento para o estado. Nós temos uma eleição esse ano em que o próximo governador vai administrar nos próximos quatro anos 120 bilhões de reais, eu não vou apoiar nenhum rosto bonito, e sim alguém que tenha projetos”, explicou David Almeida.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page