Feira Municipal do Japiim não recebe uma reforma há 20 anos. (Foto: Tarcísio Layme)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
Na manhã desta quarta-feira, 30, o prefeito da capital amazonense, David Almeida, esteve na feira do Japiim, localizada na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus, para a assinatura de mais uma ordem de serviço. A feira, que é uma das principais da zona sul da cidade tem 51 anos e não recebe obras há 20 anos.
O local, que gera cerca de 100 empregos, diretos e indiretos, agora vai receber uma reforma completa. Fachada, teto, forro, piso e novos boxes serão entregues, além de um novo estacionamento. O valor da obra será de R$ 604 mil, oriundos do tesouro municipal, por meio do projeto de crescimento econômico e social "Mais Manaus", lançado em junho do ano passado pelo prefeito David Almeida, que reserva R$ 35 milhões para a reforma e construção de feiras e mercados.
De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior, a gestão de David Almeida, a frente da prefeitura, trouxe novos ares para a capital, com bastante atuação e trabalho.
“Antes o feirante vivia sempre amedrontado, aí veio a gestão do prefeito David, ele coloca o feirante como secretário, que sabe a realidade e sabe o que tem que fazer. Hoje a estrutura da feira do Japiim está uma vergonha, mas a reforma vai trazer dignidade para todos os trabalhadores”, completou Renato.
A feira é uma das 35 unidades da cidade de Manaus, que serão reformadas ainda este ano pela prefeitura. A ideia, segundo o prefeito David Almeida, é que os espaços se tornem mais atrativos para a população.
“Eu sou da época em que as famílias vinham tomar café nas feira, onde existia aglomeração entre os corredores de tanta gente. E aí, com os grandes supermercados, com ar-condicionado, com bons estacionamentos. Nós vamos melhorar o ambiente de trabalho dos feirantes, para que eles trabalhem melhor e as pessoas voltem a procurar as feiras da cidade”, explicou o prefeito de Manaus.
Eleições
Durante o discurso de assinatura David ainda comentou sobre o momento político do Estado, já que sempre é questionado se vai ou não apoiar alguém nas eleições para o governo.
“Eu vou apoiar o governador que trabalhe pelo Amazonas o mesmo que eu trabalho por Manaus. Eu não vou apoiar alguém que não trabalha, alguém que não tenha projetos de desenvolvimento para o estado. Nós temos uma eleição esse ano em que o próximo governador vai administrar nos próximos quatro anos 120 bilhões de reais, eu não vou apoiar nenhum rosto bonito, e sim alguém que tenha projetos”, explicou David Almeida.
Comments