top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

'Feira do Paço' fecha com chave de ouro: organização e apresentações encantam o público manauara

Por Tarcísio Layme/Memorial News

Milhares de pessoas passaram pelos dois dias de evento na praça Dom Pedro II. (Foto: Tarcísio Layme)



Manaus/AM - Neste domingo (10), foi o último dia da 'Feira do Paço', realizada na praça Dom Pedro II, centro da capital amazonense. Na feira diversos empreendedores puderam ofertar seus produtos e serviços e a população manauara pôde passear, se divertir e prestigiar diversas atrações.


Jean Mardem aproveitou a oportunidade para expor os produtos de papelaria que ele confecciona com a família. Ele contou estar bem contente em poder voltar ao evento depois da pausa por conta da pandemia. "A feira do paço é uma grande vitrine para os pequenos produtores. Aqui tem um público muito agradável, sem falar no ambiente que também é muito agradável. Nós já participamos outras vezes e é muito bom estar de volta."


Jean exibiu, contente, um dos itens à venda na barraca dele. (Foto: Tarcísio Layme)


Barracas de todos os tipos estavam espalhadas pelo paço, inclusive de alimentos para todos os gostos. Na noite desse domingo, diversas atrações também agitaram o público. Dentre elas a Ciranda Campeã do coroado e a banda Alaidenegão. Renomada no cenário manauara a banda, que tem um estilo diferente e que agita o público, está de volta aos palcos depois de um curto hiato. Depois da saída do ex-vocalista e guitarrista Davi Escobar, que se mudou para o Canadá, esse foi um dos primeiros shows da banda com a "nova formação". Rafael Angelo, que assumiu o vocal, e também é guitarrista, falou sobre o retorno. "A gente tá muito contente em estar aqui. O artista não vive sem o público. Ficamos um tempo parados, nos organizando e estamos aqui de volta, o sentimento é o melhor de todos. Ver o público que curte a nossa música se divertindo não tem preço", completou Rafael.


A banda Alaídenegão foi uma das atrações deste domingo e fez a alegria do público presente. (Foto: Tarcísio Layme)


Na entrada para a feira, agentes do Manauscult, que organizou o evento, distribuíam máscaras descartáveis. Por todo o paço havia alcool em gel para os participantes do evento. Um cuidado, que pode ser observado em todos os detalhes, para o bem estar e proteção de quem compareceu ao local. Para o vice-presidente do Manauscult, Cristian Pio, essa era a intenção, proporcionar oportunidades para os empreenderores e artistas, e um evento bonito, seguro e agradável para a população manauara. "É preciso que a gente se cuide e possa retomar com toda a força os eventos. É fácil perceber a quantidade de gente que veio nessa edição da feira do paço. Eu nunca tinha visto ela tão cheia. Em relação a esse tratamento com o público, é o trabalho de toda a gestão do prefeito David Almeida, todo o trabalho é nesse nível. Essa é a consolidação da feira e mais à frente teremos o "Festival sou Manaus Passo a paço" que deve vir trazendo muito mais atrações aqui para o local" explicou o vice-presidente.


A edição de 2022 do "Festival sou Manaus Passo a paço" acontece nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, e contará com mais de 50 atrações locais, 15 nacionais, incluindo atrações religiosas, e internacionais. A expectativa de público é de mais de 300 mil pessoas, somando os quatro dias de evento.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page