top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Filho de ex-prefeito de Coari-AM é suspeito de ser financiador de 'piratas' de rios


Arnaldo Júnior já tem passagem pela polícia e está sendo procurado com mais 3 suspeitos, que também estão foragidos. (Foto: Divulgação)



Por Tarcísio Layme/Com informações da assessoria SSP-AM



As polícias Civil e Militar do Amazonas estão à procura de Arnaldo Guimarães Mitouso Júnior, suspeito de liderar uma organização criminosa que financia 'piratas' de rios no Estado.


O suspeito é filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Almeida Mitouso, que foi preso em 2016, suspeito de matar um rival político, Odair Carlos Geraldo, que era o gestor do município quando foi assassinado, em agosto de 1995. Na ocasião, Arnaldo Mitouso era vereador e presidente da Câmara do município.


Arnaldo Júnior tem passagem pela polícia, por realizar disparos de fogo em via pública. Ele estava sendo investigado há mais de um ano por supostamente financiar equipamentos para que 'piratas' de rios cometessem crimes. A


Além de Arnaldo Júnior, estão sendo procurados Damisson Taylor Maciel Paiva, 24, Ecivaldo Roseno Pinheiro, 36 e Ronaldo Queiroz de Jesus, 36. Todos estão foragidos.


De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, nesta sexta-feira (21) foi deflagrada a Operação Poseidon, que resultou nas prisões de outros cinco infratores pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes e R$ 7 mil em espécie.

“Agora, solicitamos a colaboração da população para localizar e prender Arnaldo Júnior, Damisson, Ecivaldo e Ronaldo, que também integram o grupo criminoso”, enfatizou Barradas.

Disque-denúncia

Quem tiver informações acerca da localização dos criminosos deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page