Vítimas compravam uma determinada quantia de tijolos e recebiam um número menor de itens. (Foto: Divulgação/SSP-AM)
Da Redação/Com informações da assessoria SSP-AM
Três homens foram presos na segunda-feira (14), em Manaus, por estelionato e associação criminosa. Segundo a polícia, eles estavam envolvidos em fraudes na vendas de tijolos pela internet. Eles vendiam determinada quantidade, mas entregavam uma quantidade muito menor de itens.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o caso iniciou-se como crime cibernético, em razão dos infratores usarem um site de anúncios para ofertar o material por um preço abaixo do mercado.
“Nós iniciamos as investigações há cerca de um mês, ao tomarmos conhecimento que o grupo estaria praticando fraudes com as vendas dos materiais, causando prejuízo patrimonial às vítimas. Elas compravam uma determinada quantia de tijolos e recebiam uma quantidade inferior ao valor investido. Esse produto era adquirido em olarias localizadas no município de Iranduba e eles revendiam na capital", explicou o delegado.
Ainda conforme o delegado, as diligências para capturar os indivíduos iniciaram-se após duas vítimas comparecerem à delegacia, relatando que haviam caído no golpe.
“Uma delas comprou 10 mil tijolos e recebeu somente 6.330, já a outra adquiriu mil tijolos e recebeu 500. Esse é o modus operandis deles. Com base nas informações, seguimos em deslocamento para uma possível localidade onde eles estariam situados, ocasião em que efetuamos as suas prisões”, disse o delegado.
Com os infratores foram apreendidos um caminhão, dois mil tijolos e aparelhos celulares.
O trio responderá por estelionato e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.
Comments