top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Guardas Municipais de Manaus iniciam fase de capacitação para o uso de armas de fogo


Em breve 79 Guardas Municipais de Manaus poderão portar armas de fogo durante patrulhamento na cidade. (Foto: Tarcísio Layme)


Por Tarcísio Layme/Memorial News


As aulas para os servidores municipais da guarda começam nesta segunda-feira, 18, e vão até o dia 3 de maio para a primeira turma de 40 alunos do “Curso de capacitação de Guardas Municipais para o uso de armamento letal”. O curso é promovido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), Polícia Federal e Exército Brasileiro.


A capacitação é uma das etapas da preparação dos guardas para o correto manuseio de armas de fogo, seguindo a recomendação do Prefeito da capital amazonense, David Almeida.


Uma segunda turma, com 39 alunos será realizada no período de 4 a 17 de maio. Ao total, neste primeiro momento serão 79 Guardas Municipais armados pela cidade com a função de oferecer maior proteção à população e ao patrimônio público. Depois da fase teórica do curso, no dia 18 de maio os 79 alunos iniciarão a fase prática da capacitação com aulas em áreas do Exército Brasileiro e também na ESPI.





Antes do início das aulas, em uma solenidade na Casa Militar da capital Amazonense, o prefeito, David Almeida, discursou e conversou com a guarda. Segundo ele, com o efetivo armado, a Polícia Militar deve ser desafogada, o prefeito ainda disse que tem plena confiança nos servidores, e que em breve deve reajustar os salários, mas reforçou que a cobrança também será maior. “Eu tenho a certeza e a convicção de que esses primeiros 79 guardas, essas primeiras turmas que vão receber o treinamento, estarão aptos para pode ir à rua e dar segurança para toda a população de Manaus, que hoje é um dois itens mais almejados por todo mundo”, complementou David.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page