top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Helicóptero com três pessoas desaparece na Floresta Amazônica, no estado do Amapá


Aeronave saiu de Terra Indígena, do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, por volta de 12h desta quarta-feira (16) mas não chegou até Macapá, destino final. Helicóptero está desaparecido há mais de 24h.


Macapá/AM - Um helicóptero com três ocupantes desapareceu, na tarde da última quarta-feira (16), na floresta amazônica do Amapá, segundo a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas).


A tripulação incluía o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas e um mecânico, identificado apenas como Gabriel.


O grupo saiu do polo-base Bona, na aldeia Maritepu, com destino à capital do Amapá, Macapá (uma viagem de cerca de duas horas). Ainda segundo a Funai, a equipe fazia a inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.


Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. (Foto: Facebook/Reprodução)


O helicóptero, pertencente à empresa Sagres, foi contratado pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará.


Em nota, a Funai disse que não há informações relativas à localização da aeronave nem dos passageiros. A fundação ressaltou também que as buscas continuam sendo feitas pelos órgãos responsáveis.



Yorumlar


Anuncie Conosco

bottom of page