top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

'Helinho' é executado a tiros por motociclista no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus


Ronald tentou se esconder dentro de a loja, mas o assassino o alvejou na porta do estabelecimento. (Fotos: Divulgação)



Por Juca Queiroz/Com informações da assessoria PMAM



Ronald Farias dos Santos, de 24 anos, conhecido também como ‘Helinho’, foi executado a tiros, na tarde desta terça-feira (11), na rua Itaetê, no conjunto Mutirão, zona Norte de Manaus. Ele já tinha passagem pela polícia por praticar arrastões em bairrosM Monte da zona Norte, inclusive em coletivos.


'Helinho', como Ronald era conhecido no bairro Mutirão, foi preso em 2019 por assalto a mão armada por policiais do 15° DIP. (Foto: Divulgação/PC-AM)


De acordo com informações preliminares de policiais que atenderam o caso, Ronald estava andando na calçada da avenida, quando foi alvejado com vários tiros que partiram da arma de um motociclista não identificado até o momento.


Na ação, o homem tentou correr e se esconder dentro de uma loja, mas acabou caindo e agonizando até a morte na porta do comércio.


Ainda de acordo com moradores do local, ‘Helinho’ estava jurado de morte por conta dos crimes que cometia naquela área.


Nos registros da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ronald foi preso em 2019 após cometer diversos assaltos a mão armada no bairro Monte das Oliveiras. Ele e mais um comparsa, abordavam as vítimas nas ruas e paradas de ônibus, subtraiam os celulares delas e fugiam.


No entanto, câmeras de segurança de uma casa registrou o momento em que a dupla fazia mais uma vítima, e as imagens foram parar na mão dos investigadores da polícia.


No momento em que Ronald e o comparsa, identificado como Claudio Junior de Souza Duarte, de 21 anos, trafegavam em uma moto de placa adulterada, acabaram sendo presos em flagrantes e apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Parece que não foi o bastante para Ronald se regenerar.


O IML fez a remoção do corpo, após agentes da polícia científica fazerem a perícia.


A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros deve investigar o caso.





Comments


Anuncie Conosco

bottom of page