Sidcley conseguiu sair da casa mas retornou para salvar o irmão, foi quando teve grande parte do corpo queimado e agonizou até a morte. (Foto: Divulgação/CBMAM)
Por Juca Queiroz/Com informações do Corpo de Bombeiros
Na madrugada deste domingo (20), Sidcley Oliveira, 24, morreu após tentar salvar o irmão mais novo identificado como Juan Pinto Oliveira, que estava em uma residência que pegou fogo na Rua Bom Jardim, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com a vizinha de Sidcley, o incêndio começou por volta de 1h40 da madrugada e Sidcley conseguiu sair da casa mas retornou para salvar o irmão, foi quando teve grande parte do corpo queimado e agonizou até a morte.
“Ele gritava pedindo água, pedia que alguém salvasse o irmão dele, mas não tinha como porque as chamas estavam altas. Eu conheço ele desde criança, crescemos juntos e eu só consigo lembrar dessa cena de desespero”, relatou Keite Tavares, vizinha e amiga das vítimas.
Juan morreu carbonizado, Sidcley foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, onde foi a óbito horas depois. O animal de estimação da família também perdeu a vida no incêndio.
Ainda segundo vizinhos, o carro tanque do Corpo de Bombeiros levou mais de uma hora para chegar no local da ocorrência, mesmo com um batalhão localizado a menos de três quilômetros de distância.
Não há informações sobre a origem do incêndio que ainda deve ser investigada. A família que morava na residência perdeu todos os pertences e pede ajuda com doações através do contato (92) 994375346 – Franciscley.
Comments