Por Juca Queiroz - redação Memorial
Via Agência EFE
Foto: Divulgação/Beziers
A jogadora de vôlei porto-riquenha Pilar Marie Victoria López foi encontrada morta em casa nesta quinta-feira (29/8). A ponteira de 29 anos estava no início de sua primeira temporada na Turquia, defendendo o Nilüfer Belediyespor.
A morte foi noticiada pelo site turco Norm Haber, e posteriormente confirmada pelo clube que Pilar defendia. Ela não participou do treino matinal, e foi encontrada morta na própria cama. Pilar morava na residência do Nilüfer, e foi encontrada sem vida por dirigentes do clube que retornavam do treinamento.
O Ministério Público da Turquia investiga o incidente, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Veja abaixo a declaração do Nilüfer, clube que Pilar defendia.
É com profunda tristeza que comunicamos ao público o falecimento repentino e inesperado da nossa nova transferência Pilar Marie Victoria Lopez. Nossa atleta, que não participou do treino matinal, foi encontrada morta em sua cama quando a equipe técnica chegou em casa.
A perda repentina de Pilar Marie Victoria, que era um nome exemplar tanto pelo seu espírito esportivo como pelo seu caráter em uma idade jovem, chocou-nos a todos. Lembraremos sempre das suas contribuições para a nossa equipe e comunidade no pouco tempo que tivemos a oportunidade de trabalhar com ela.
Nossos sentimentos à família, parentes e entes queridos. Enquanto o Ministério Público iniciou uma investigação sobre o incidente, a causa exata da morte da nossa atleta de 29 anos será determinada após exame forense.
Nascida em 1995, a ponteira começou a carreira no college estadunidense pelas Universidades do Texas e do Arkansas. Depois, já profissionalmente, defendeu Criollas de Caguas, de Porto Rico, Givova, da Itália, e Chamalieres e Beziers, da França. Além disso, Pilar defendeu a seleção de Porto Rico, disputando dois Grand Prix da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Comments