Por Juca Queiroz - Memorial News
Via Agência EFE
Foto: EPA/EFE
A Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao ex-jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona. Para isso, o ex-jogador precisa pagar fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,43 milhões, na cotação de hoje.
Se fizer o pagamento, Daniel Alves também precisará entregar os passaportes brasileiro e espanhol às autoridades. Também deverá comparecer semanalmente aos tribunais e manter 1km de distância da vítima.
Advogada de Daniel Alves, Ester García disse estar “surpresa e indignada” com a concessão de liberdade provisória ao ex-jogador de futebol. A profissional afirmou que a “justiça está sendo feita para os ricos” e garantiu que irá recorrer da decisão.
– Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver – assinalou ela, nesta quarta-feira (20), em entrevista à rádio catalã RAC 1.
A Justiça da Espanha aceitou, nesta quarta-feira (20), o pedido de liberdade condicional feito pela defesa do jogador Daniel Alves, condenado a uma pena de quatro anos e seis meses por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate do país europeu. Na decisão, os juízes deferiram a liberdade provisória sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Caso o jogador faça a quitação da fiança e obtenha a liberdade, o Judiciário espanhol ordenou que sejam retirados de Alves ambos os passaportes que ele possui (espanhol e brasileiro), que o jogador seja proibido de sair da Espanha e que ele seja obrigado a comparecer ao tribunal semanalmente.
Por meio das redes sociais, a mãe de Daniel Alves comemorou a decisão da Justiça.
– A vitória chegou para honra e glória do Senhor. Obrigada, meu Deus – escreveu.
Comments