top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Ministério Público Eleitoral pede suspensão do registro da candidatura de Pablo Marçal em São Paulo

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Via Agência Estado

Foto: Reprodução/Band

O Ministério Público Eleitoral apresentou uma ação contra Pablo Marçal (PRTB) pedindo a suspensão de sua candidatura à prefeitura de São Paulo. A ação foi motivada por uma representação do PSB, partido de Tabata Amaral, que acusou Marçal de atuar irregularmente nas redes sociais durante a pré-campanha.


Desktop Banner

O PSB alega que Marçal pagou perfis para republicarem cortes de seus vídeos, o que configuraria abuso de poder econômico e violaria as regras de impulsionamento pago de publicações, proibido pela legislação eleitoral.


O promotor Fabiano Augusto Petean, responsável pela ação, destaca que essa prática tem potencial para desequilibrar as eleições a favor de Marçal, e que a falta de transparência na declaração dos pagamentos compromete as contas de campanha.


O Ministério Público Eleitoral solicita a inelegibilidade de Marçal por oito anos, a suspensão de sua candidatura e a quebra de seu sigilo fiscal e bancário para investigar a origem dos recursos utilizados.


Com ascensão e protagonismo de Marçal, Boulos, Datena e Nunes desistem de debate


O debate promovido pela revista Veja e a ESPM, marcado para esta segunda-feira (19), teve a confirmação da ausência de três candidatos importantes: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB).


O desaparecimento ocorre em meio à ascensão e protagonismo de Pablo Marçal (PRTB) nas últimas semanas. Oficialmente, a baixa dos três postulantes foi justificada sob argumento de ‘incompatibilidade de agendas’.


Interlocutores das campanhas, no entanto, apontaram nos bastidores outro motivo: o alegado ‘descontrole’ de Marçal cuja postura foi considerada problemática por quebrar regras estabelecidas para o debate.


As campanhas desses candidatos têm sinalizado preocupações sobre a conduta de Marçal e têm buscado garantias de que as regras serão seguidas nos debates futuros. Apesar das ausências, a Veja decidiu manter o evento.


Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) confirmaram presença, garantindo, assim, a continuidade do encontro entre os candidatos. O debate será realizado na ESPM, na zona sul de São Paulo, com o apoio do instituto Paraná Pesquisas.

Comentarios


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page