top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

MP-AM deflagra operação para prender policiais militares suspeitos de praticar extorsão

Da Redação/Com informações da assessoria do Ministério Público do Amazonas

A ação busca cumpriu seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão. (Foto: Divulgação/MPAM)



O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a Operação "Pudonor", que cumpriu seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão, no Estado. Entre os alvos estão policiais militares suspeitos de praticar extorsão.

Em coletiva de imprensa, o MP-AM informou que entre as seis pessoas presas durante a operação, cinco são policiais militares. As vítimas eram cidadãos e empresários escolhidos pelos suspeitos.

Segundo o MP-AM, há indícios suficientes que comprovam os crimes de extorsão cometidos por eles. Eles usaram de recursos da corporação para cometerem os crimes como violência e ameaças às vítimas, conforme o Ministério.

O MP-AM ainda afirmou que as investigações apontam que pode haver participação de outras pessoas na prática.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afirmou que está acompanhando o desdobramento das investigações:



A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que está acompanhando o desdobramento das investigações do Ministério Público do Estado (MPE) em relação à operação Pudonor, deflagrada nesta segunda-feira (30/05) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Promotoria da Auditoria Militar.

A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus agentes. Reitera ainda que está à disposição dos órgãos de fiscalização para auxiliar no andamento das investigações.

A ação está sendo coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AM, e o resultado será apresentado em coletiva de imprensa, previsto para as 12h30 desta segunda (30).


Comments


Anuncie Conosco

bottom of page