top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Multidão de israelenses faz fila para enterrar brasileira morta pelo Hamas em Israel

Por Juca Queiroz/Memorial News

Foto: Reprodução/Twitter

A brasileira Bruna Valeanu, 24 anos, foi enterrada nesta terça-feira (10) em Israel e uma multidão compareceu ao funeral após pedido da família.

Assassinada pelos terroristas do Hamas, a jovem morava em Israel com sua mãe e irmã. Para que ela fosse velada segundo a tradição judaica, era necessário ter a presença de um quórum mínimo de dez homens com mais de 13 anos.


– Caros voluntários, infelizmente Bruna Valeanu foi assassinada no festival de música em Reim. Sua família é do Brasil, apenas sua mãe e irmã moram em Israel. Elas precisam de ajuda para completar o minyan às 21h30 no Cemitério Yarkon. Quem puder vir, por favor, venha! – diz o pedido feito pela família.


Com a convocação, uma fila quilométrica se formou com carros de pessoas que resolveram participar e tornar a cerimônia possível.

– A gente botou nas redes para amigos e família virem, os que conhecem a Bruna, e no final vieram milhares de pessoas quase não dava pra entrar – revelou Daniela Haddad, de 28 anos, ao O Globo.


Entre os presentes estavam Eylon Levy, ex-conselheiro internacional da Presidência de Israel, que comentou o caso no X, antigo Twitter, dizendo que chegou a deixar o carro no trânsito e seguiu a pé até o cemitério.




Comments


Anuncie Conosco

bottom of page