A oficina é um projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC/AM). A Prefeitura entra com apoio logístico, por meio das secretarias municipais de Cultura e Eventos (Semuc) e de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur). (Fotos: Miguel Rodrigues/PMNA)
Por Wittemberg Nogueira/Ascom PMNA
A Prefeitura de Novo Airão está dando suporte logístico para a realização da Oficina de Bioinstrumentos Musicais, que iniciou nesta segunda-feira (04/04), na Fundação Almerinda Malaquias (FAM). O curso está sendo ministrado para 20 alunos e vai até o próximo sábado, 9 de abril.
A oficina é um projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC/AM), que vai utilizar matéria-prima descartada e resíduos da floresta para confecção de instrumentos.
A Prefeitura entra com apoio logístico, por meio das secretarias municipais de Cultura e Eventos (Semuc) e de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), além de utilização de espaço cedido pela Fundação Almerinda Malaquias.
A oficina está sendo ministrada pelos músicos Celdo Braga e João Paulo e, ao final da formação, está programada uma apresentação artística, no sábado, na qual os alunos vão utilizar os instrumentos confeccionados no curso.
Celdo Braga, que também é o coordenador do projeto, explica que essa é a primeira vez que o Amazonas realiza um projeto em que os músicos vão tocar instrumentos elaborados aqui mesmo no Estado. “O projeto está trazendo 10 itens para a formação de um quadro de sons amazônicos, além de gerar oportunidade de renda”.
▶️ASCOM - Assessoria de Comunicação
Foto: Miguel Rodrigues
Texto: Wittemberg Nogueira
Comments