Por Juca Queiroz - Redação Memorial
Foto: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na última sexta-feira (20), um homem de 28 anos suspeito de aplicar golpes em beneficiários da previdência social no município de Borba, localizado a 151 km de Manaus. O acusado trabalhava em um posto de atendimento de um órgão previdenciário local e usava os dados pessoais das vítimas para abrir contas digitais e contrair empréstimos fraudulentos.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, o homem obtinha as informações pessoais de seus clientes e, com isso, realizava transações ilegais. O dinheiro era então transferido para a conta de sua esposa, que também está sob investigação.
“Esse homem fez ao menos 5 vítimas e ele agia da forma que inicialmente realizava empréstimos em nome de previdenciários por meio de uma conta fake aberta por ele e logo na sequência transferia o valor solicitado para a conta da esposa, que teve seu nome usado mesmo sem saber no esquema criminoso. A investigação inclusive já confirmou dois empréstimos realizado por ele em nome das vítimas, sendo um de R$700 e outro de R$ 3 mil”, disse a autoridade
Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e outros materiais relevantes para o caso. A polícia continua investigando o esquema, com a suspeita de que outras pessoas possam ter sido prejudicadas.
O suspeito foi detido e responderá por estelionato, permanecendo à disposição da Justiça.
Comments