top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Polícia civil e CORE, localizam e prendem um dos envolvidos no atentado contra viatura


Level Freitas foi localizado e preso em um trecho da rodovia AM-010. Com ele foram apreendidos os dois veículos que participaram da ação criminosa. (Fotos: Divulgação/SSP)



Por Tarcísio Layme/Memorial News



A Polícia Civil do Amazonas, com o apoio do Comando de Operações Especiais (CORE), localizou e prendeu Level Freitas, um dos suspeitos contra o ataque da viatura do 1° DIP, na tarde desta quinta-feira, na saída do Fórum Henoch Reis, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.



Level Freitas foi interceptado pelas polícias Militar e Civil próximo à barreira, na rodovia AM-010. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso seguem foragidos. Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, a prisão mostra a resposta rápida do sistema de segurança pública à ocorrência.



“Três horas após a ocorrência, nós já tivemos a prisão do primeiro suspeito. Com a utilização do nosso equipamento, do nosso Paredão, e também com as polícias nas ruas, conseguimos com isso a prisão do primeiro suspeito. Estávamos também com o auxílio do nosso helicóptero percorrendo a área. Isso aí para demonstrar a ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil nessa ocorrência. Determinação do governador Wilson Lima, esse tipo de ocorrência não pode ficar nessa situação. Foi uma resposta rápida e, com certeza, com esse suspeito preso, teremos elucidação do caso e a prisão de outras pessoas envolvidas”, afirmou o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur.


Entenda o caso


Ocorrência - Por volta das 14h desta quinta-feira, uma viatura do 1º Dip, quando chegava ao Fórum Henoch Reis, na zona centro-sul de Manaus, foi fechada por outros dois veículos, que efetuaram disparos de arma de fogo, do tipo fuzil, contra a viatura.


Durante o atentado, dois policiais civis foram feridos e outros três presos, que estavam dentro da viatura, foram atingidos. Os agentes foram encaminhados a um pronto-socorro e estão bem, em casa. Um dos presos foi a óbito no local e os outros dois foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde deles.


Comments


Anuncie Conosco

bottom of page