top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Polícia Civil do Rio de Janeiro faz operação contra sites ilegais de TV por assinatura


Entre os alvos estão três sites de pirataria de TV, dois de streaming ilegal e um de IPTV. (Foto: Eudes Belmiro/Divulgação)



Por Agência Estado



A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Agência Nacional de Cinema (Ancine) fizeram, na manhã desta terça-feira (19), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra sites que fazem pirataria de TV por assinatura. Entre os alvos estão três sites de pirataria de TV, dois de streaming ilegal e um de IPTV.


Juntas, as páginas piratas totalizam cerca de 46 milhões de acessos. O prejuízo estimado ao setor de TV por assinatura é superior a R$ 100 milhões. Nesta terça, os agentes cumprem mandados em 13 endereços nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Magé, Cabo Frio e Casimiro de Abreu. Até 7h, duas pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.


– O conteúdo é furtado e distribuído ilegalmente. Dependendo do tipo de operação, com cobrança de mensalidade, ou gratuitamente em sites, com o financiamento feito através de publicidade – declarou Eduardo Carneiro, coordenador de combate à pirataria da Ancine.


A busca dos agentes é por computadores, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos que possam funcionar como servidores para armazenar o conteúdo e distribuir para a internet. De acordo com o coordenador de combate à pirataria da Ancine, “o prejuízo para o país é gigantesco” com a prática desse crime.


– Quem consome esses produtos alimenta o crime organizado e o mercado audiovisual perde empregos, deixa de gerar renda. O prejuízo para o país é gigantesco – completou.

Comentários


Anuncie Conosco

bottom of page