top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Polícias Civil e Militar prendem quadrilha suspeita de cometer assaltos em rotas e ônibus coletivos em Manaus

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Com informações da Asscom PC-AM

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Quatro indivíduos foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de serem os responsáveis por uma série de assaltos a ônibus e rotas na cidade de Manaus. As prisões são resultado de uma ação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).


As investigações do Núcleo de Repressão a Roubos Coletivos (NUURC) teve inicio a partir de várias denúncias de vítimas do grupo criminoso, o que facilitou a busca pelo paradeiro de cada um dos integrantes. Os suspeitos foram identificados como:


  • Antônio Marcelo de Lima Figueiredo Filho (26 anos)

  • Israel Mota dos Santos (28 anos)

  • Kleverton Ramos da Silva (20 anos)

  • Yuri Queiroz de Oliveira (24 anos)

  • Um adolescente de 16 anos


De acordo com o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, a primeira prisão foi de Yuri Queiroz, no dia 19 de setembro. O suspeito foi preso em um terminal de ônibus no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Ele é apontado pelas autoridades como autor de pelo menos 12 assaltos entre 29 de agosto e 12 de setembro desse ano.


Ainda segundo o delgado, a investigação levou às prisões de Antônio Marcelo e Israel Mota, ambos no dia 20 de setembro, no bairro Tarumã. Eles são apontados como os autores de roubos a ônibus e rotas no Polo Industrial de Manaus.


Kleverton Ramos foi preso em flagrante por porte ilegal de armas no Bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. O suspeito estava acompanhado do adolescente apreendido durante a diligência. Kleverton já tinha um mandado de prisão em aberto por outros crimes. A data da prisão do suspeito não foi informada.


Os quatro indivíduos presos responderão por roubo majorado e corrupção de menores, e ficarão à disposição da Justiça.


O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page