“Por mais que a gente saiba que o ambiente escolar é um ambiente controlado, nós temos aí as medidas de prevenção sendo trabalhadas, a vacinação é a arma mais poderosa de prevenção. Quando nós temos, somada às medidas de prevenção, a vacina, nós temos aí uma população mais protegida", disse a diretora. (Foto: Maira Pessoa/FVS-RCP)
Da Redação/Com informações da assessoria FVS-RCP
Com 58.319 crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas contra a Covid-19 no Amazonas, a diretora da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Tatyana Amorim, fez um apelo para atingir a meta de 566 mil do Ministério da Saúde no estado. “Precisamos muito que os pais acreditem na ciência, não morreu nenhuma criança em decorrência da vacina”, pediu.
“A arma que nós temos mais poderosa contra a Covid-19 é a vacinação, então precisamos agora proteger nossas crianças, tendo em vista o início das aulas. É importante que essas crianças já comecem as aulas imunizadas”, afirmou.
Foram vacinadas com a primeira dose 45.596 crianças nesta faixa etária em Manaus e 12.723 no interior.
“Elas [as crianças] se contaminam e transmitem a doença, só agravam menos, hospitalizam menos. Mas, é como eu costumo dizer, por mais que nós tenhamos aí um número pequeno de óbitos e hospitalizações nessa faixa de etária de 5 a 11 anos, mas um representa 100% para aquela família. Então, vacinar neste momento os nossos pequenos é um ato de amor”, acrescentou Tatyana.
O ano letivo com aulas presenciais começa na segunda-feira (14). As escolas terão pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel-toalha e álcool em gel.
“Por mais que a gente saiba que o ambiente escolar é um ambiente controlado, nós temos aí as medidas de prevenção sendo trabalhadas, a vacinação é a arma mais poderosa de prevenção. Quando nós temos, somada às medidas de prevenção, a vacina, nós temos aí uma população mais protegida. Então, pais, por favor, vacinem os seus filhos, porque para a proteção da Covid-19 somente a vacinação”, Pediu Tatyana Amorim.
Comentários