Por Tarcísio Layme/Memorial News
O Manaus Vôlei disputa a Superliga C do Brasil no começo do mês de novembro. (Foto: Tarcísio Layme)
A apresentação foi realizada visando a Superliga Nacional de Vôlei Masculino C. O prefeito da capital amazonense, David Almeida os primeiros reforços do clube serão apresentados em coletiva em um hotel na zona sul de Manaus.
No último sábado, 1, cinco atletas chegaram em solo manauara: os ponteiros Juarez Leal e Emanuel Filho, o oposto Felipe Mariano, o levantador Ítalo Nascimento, e o multicampeão ponteiro Thiago Alves, medalhista olímpico e tricampeão mundial com a Seleção Brasileira. Amarildo Figueiredo, prata da casa, será o comandante da equipe fora das quatro linhas.
De acordo com Thiago Alves, o capitão da equipe, e mais experiente, a disputa não será fácil. “É uma honra poder estar aqui. Agora estou vendo que a cidade está empolgada para essa competição. Não será fácil, teremos um mês de preparo. Não terá jogo fácil, mas é um prazer poder estar aqui com vocês e representar o norte.”
Valendo vaga à Superliga B de 2023 ao campeão, a Superliga C acontece, de 4 a 11 de novembro, reunindo dez equipes das regiões Norte e Nordeste do país. Mais reforços chegarão a Manaus nos próximos dias para intensificar a preparação, que será realizada na quadra da minivila olímpica do Coroado, núcleo do programa “Manaus Esportiva”, que também apoiará a competição.
De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, todo esforço possível para que Manaus seja referência no esporte nacional será feito. “Faremos de tudo para que Manaus seja reconhecida no Vôlei. Desde o começo da minha carreira política eu trabalho com o esporte e agora não vai ser diferente. Esse ano queremos colocar pelo menos um dos times da cidade na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, se não os dois”, completou o prefeito.
Kommentarer