top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para construção de mais 3 UBSs de porte 4 em Manaus


A expectativa do prefeito David Almeida é entregar as Unidades básicas de saúde porte 4 até o fim do ano. Segundo ele, 10 UBS do mesmo tipo seram entregues até o final do mandato. (Foto: Tarcísio Layme/Memorial News)



Por Tarcísio Layme/Memorial News



A assinatura foi realizada na manhã desta quinta-feira, 3, na Avenida da esperança, bairro Lago Azul, Conjunto Viver Melhor 2, local que receberá uma das UBS. As outras duas unidades de saúde serão construídas nos bairros Novo Aleixo e Cidade de Deus. Cada uma das unidades será composta por 8 consultórios e 4 salas de atendimentos odontológicos com a capacidade de atender 1.200 pacientes por dia.

Para a secretária municipal de saúde de Manaus, as construções são históricas já que levam a saúde para milhares de pessoas."Possibilitar que a gente possa avançar na saúda da nossa cidade construindo mais UBS, dando um atendimento de qualidade e dignidade pra população que vive aqui nesse bairro e nas demais comunidades que serão contempladas é de uma felicidade de gratidão enorme."


UBSs


A expectativa do prefeito David Almeida é entregar as Unidades básicas de saúde porte 4 até o fim do ano. Segundo ele, 10 UBS do mesmo tipo seram entregues até o final do mandato. "Nós já temos os recursos para construir 10 unidades, demos hoje a ordem de serviço para 3 porque ainda estamos buscando os terrenos para as outras. Com essa equipe e com a estrutura que nós temos nós já alcançamos um lugar de qualidade em relação a saúde, imaginem quando estivermos com todas as UBS prontas", disse David Almeida.

Saúde


Durante a solenidade da assinatura David Almeida voltou a enaltecer os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, foi necessário apenas um ano para que a gestão mudasse a realidade da saúda da capital amazonense. De acordo com David, ano passado, durante a segunda onda da pandemia, Manaus era vista como uma das piores capitas brasileiras quando o assunto era saúde, e hoje já é reconhecida como uma das melhores. "Ano passado, no dia 3 de fevereiro nós estávamos vivendo um caos na cidade de Manaus, vivíamos praticamente um holocausto. Em janeiro do ano passado mais de 2.000 pessoas foram sepultadas por conta da covid. Um ano se passou, e com muito trabalho de todas as secretarias da Prefeitura a situação é outra", completou David.

Comments


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page