top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para obras de alargamento da Av. Efigênio Salles

Por Tarcísio Layme/Memorial News


A assinatura foi realizada na manhã desta quarta-feira nas dependências do Tribunal de Contas do Estado. (Foto: Tarcísio Layme)


A mobilidade urbana da capital amazonense deve ganhar obras importantes já nos próximos dias. Na manhã desta quinta-feira, 1, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de alargamento de um trecho da avenida Efigênio Salles e a implantação de uma passarela em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM). O trecho que liga a Av. Mário Ypiranga à bola

do do coroado vai ganhar mais uma via visando desafogar o trânsito, que é intenso na região.


A obra vai ser realizada por meio de convênio com o Governo do Amazonas e tem previsão de conclusão de 1 ano. O custo total gira em torno de R$ 9 milhões.


A passarela que será construída tem o objetivo de diminuir o congestionamento no trânsito em frente ao TCE, que sofre com constantes interrupções devido ao semáforo e uma faixa de pedestres, atualmente a única forma possível de realizar a travessia na via.


Com o alargamento e a construção da passarela, o semáforo existente em frente ao TCE/AM será desativado, melhorando ainda mais o fluxo de veículos no local. (Foto: Tarcísio Layme)


De acordo com o prefeito da capital amazonense, David Almeida, vários gargalos no trânsito da cidade já foram identificados e a atual gestão deve trabalham em cima deles. "Nós já identificamos mais de 30 gargalos pela cidade. Começamos com esse alargamento aqui. Logo menos vamos assinar a ordem de serviço para construção do viaduto da bola do produtor e um na Av. das Torres. Vamos trabalhar para melhorar e deixar o trânsito da cidade mais fluido."


Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Érico Desterro, a obra é fundamental para o TCE e também para a capital. De acordo com ele, o tribunal já estuda uma maneira de viabilizar a manutenção da passarela. "Embora essa seja uma obra para toda a cidade, o TCE é muito beneficiado. Vários prefeitos passaram por aqui, prometeram melhorias e nada fizeram. Agora, como a obra vai sair, vamos estudar um jeito de cuidar da manutenção e suporte dessa nova passarela", concluiu o presidente.

Comments


Anuncie Conosco

bottom of page