Mercado Municipal Carneiro da Mota é apenas um dos 35 que receberão investimentos neste ano de 2023. (Foto: Tarcísio Layme)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito da capital amazonense, David Almeida, assinou a ordem de serviço para a reforma de mais uma Feira em Manaus.
Com os principais secretários da gestão municipal David autorizou o início das obras no Mercado Municipal Carneiro da Mota, localizado na Rua São Benedito, bairro do Morro da Liberdade, na zona sul.
A última reforma realizada no mercado foi feita em 2001, há 21 anos. Desta vez serão investidos R$ 839.993,00 do tesouro municipal no local.
A feira vai receber pintura externa e interna, troca de forro, revisão geral das instalações elétricas, reforma da cobertura frontal e lateral do mercado, construção de rampa de acesso para facilitar a acessibilidade, reforma geral dos banheiros, recuperação da calçada externa, pintura da estrutura metálica, e pintura do piso.
Dona Valtercila Muller, permissionária no local, contou que já está no mercado há 55 anos, praticamente desde que nasceu, para ela a reforma no local chega em boa hora. Ela também disse não ter se arrependido de ter confiado nas promessas do prefeito, que havia prometido reformar o local. "Eu tô emocionada, minha mãe me criou aqui com muito sacrifício. Tenho muito amor e respeito por essa feira, eu só tenho a agradecer a Deus e ao David. Quando eu votei nele eu tinha certeza que ele faria algo por nós."
O mercado municipal é apenas um dos 35 que receberão investimentos neste ano de 2023 segundo a atual gestão da prefeitura de Manaus.
De acordo com David, além de reformas nas feiras, muitas outras obras estão sendo realizadas pela cidade, e os trabalhos ainda devem ser intensificados quando a chuva em Manaus der uma trégua.
"Nós estamos cuidando de Manaus, cuidando não só da parte que todo mundo via, Torquarto Tapajós, Av. das torres, mas cuidando de toda a cidade, todos os bairros, e vocês vão ver quando acabar a chuva o volume de obras que vamos empreender nesta cidade. Nós temos 18 Centros de Referência de Assistência Social e nós vamos reformar 17 porque um já foi reformado, das 43 feiras municipais da cidade nós vamos reformar até o fim do ano 35 além de construirmos mais 19 UBS porte 4", completou David Almeida.
As obras no mercado devem começar de imediato.
Kommentare