top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeitura de Manaus apresenta evolução nos Índices do Plano de Gestão da Semed


O IPG corresponde aos resultados alcançados a cada ano do Plano de Governo, que compreende indicadores para atingimento de metas de 2021 a 2024. (Foto: Eliton Santos/Semed)



Por Alexandre Abreu/Semed


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniu, nesta quinta-feira, 10/3, com o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE) e a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), para apresentar a evolução do Índice do Plano de Governo (IPG) de 2021. Além disso, também foram expostos os objetivos propostos para o ano de 2022 na educação da gestão do prefeito David Almeida.

O IPG corresponde aos resultados alcançados a cada ano do Plano de Governo, que compreende indicadores para atingimento de metas de 2021 a 2024.

Até o mês de março, a Semed cumpriu 42% dos índices, com destaque para o reforço da merenda escolar, que atingiu 73% e as metas estratégicas que alcançaram 72%. Além das metas do IPG, todos os 929 passos do Plano de Governo estão pelo menos em início de operação. Essas informações podem ser conferidas no link https://semed.manaus.am.gov.br/planejamento-estrategico/ .

As apresentações dos trabalhos foram realizadas pelos técnicos do Departamento de Planejamento (Deplan) e de Gestão Educacional (Dege), como apontou o subsecretário municipal de Administração e Finanças, Lourival Praia.

“Esta reunião com o presidente do CMGE de Manaus, Arnaldo Grijó, serve para a Semed mostrar a evolução do Plano de Governo da área de educação. Agradecemos a participação do presidente e dos técnicos do departamento de planejamento e de gestão educacional”, pontuou.

Para cumprir essas metas é necessário que haja uma coordenação entre os diversos atores envolvidos. No caso da Semef, o secretário da pasta, Clécio Freire, explicou que dentro do Plano de Governo existem metas para cada secretaria e têm metas que são comuns a algumas pastas, como no caso de Finanças e Educação.

“Imbuído desse princípio, nós, Semef e Semed, rotineiramente nos reunimos para debater e discutir os números, informações e dados, para que possamos atingir de forma otimizada o Plano de Governo estabelecido pelo prefeito David Almeida, e temos logrado êxito na nossa operação”, ressaltou.

E o resultado dessa integração são os índices apresentados, que foram elogiados pelo presidente da CMGE, Arnaldo Grijó. Para ele, a reunião foi promissora, porque o objetivo do conselho é, além de verificar as ações estratégicas que estão no Plano de Governo, apoiar a execução dessas ações.

“A impressão que fica é que ainda este ano ou no próximo os indicadores da educação de Manaus serão muito promissores. Temos um desafio enorme, estabelecido pelo prefeito David Almeida, que é fazer com que Manaus também fique com seus indicadores de educação entre os primeiros do Brasil. Estamos trabalhando para isso, e com a competente equipe que a Semed tem, sabemos que com certeza alcançaremos isso”, finalizou Grijó.


Opmerkingen


Anuncie Conosco

bottom of page